A Matracas Pizzaria
Em julho de 2000, os sócios Décio Luiz Burda e Márcia Regina Burda mudaram-se para Natal com o objetivo de estabelecer um negócio próprio. Eles já possuíam o Know-how em lanches, mas queriam inovar, pois esse segmento, nessa época era amplo. Com essa perspectiva observaram que a demanda por pizzas era alta, porém não havia lanchonetes ou restaurantes especializados nesse setor para atender à procura. Logo, começaram a investir nesse mercado.
Márcia tinha uma receita de massa de pizza que aprendeu em um curso que fez em Curitiba-PR e começou a aprimorá-la, o resultado foi tão bom que hoje a massa é o segredo da família. A estratégia inicial da empresa era desenvolver um produto com marca diferenciada, e isso contribuiu para a criação da pizza com 4 (quatro) sabores, doce e salgada, com borda recheada. Essa diversificação na variedade dos sabores fez muito sucesso e hoje a empresa contém mais de 50 sabores de pizzas, além de oferecer também no cardápio lasanhas. E, a perspectiva é de disponibilizar outros sortimentos de massas.
A ideia inicial da pizzaria consistia em ofertar ao público somente através do delivery, pois no local onde funcionaria as instalações não haveria espaço suficiente para produção e acomodação dos clientes em mesas. No entanto, os proprietários observaram que a demanda por um local que atendesse essa necessidade seria viável, pois abrangeria uma gama maior de consumidores. Após algumas reformas estruturais no ambiente, foi aberta ao público e a nova fase da pizzaria foi inaugurada.
Com o passar do tempo os clientes aumentaram e a administração precisou comprar outros fornos, contratar mais funcionários e formalizar o negócio. E como já visualizavam um futuro próspero aos rumos da organização, os sócios tentaram registrar a marca Fornelo junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, todavia já havia um registro em São Paulo, e decidiram pela adoção da marca Matraca’s (significado figurativo – pessoa que fala muito) em 2008.
Desde essa época até os dias atuais a marca está cada vez mais conhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, e a perspectiva de estruturar somente uma empresa para funcionar como matriz, para que no futuro ao longo prazo possam abrir franquias.
A Missão da empresa é “Nossa missão oferecer qualidade tanto em nosso atendimento quanto em nossos produtos, construindo assim ótimas experiências e uma boa relação junto dos nossos clientes.”. Já a Visão da Matraca’s é “Ser reconhecidos como referência em qualidade com credibilidade na arte da pizza em todo o Brasil”. E seus valores são “Nós prezamos muito pela QUALIDADE dos nossos produtos e serviços, oferecendo sempre os melhores benefícios aos nossos clientes. Com TRANSPARÊNCIA e ÉTICA procuramos manter uma boa relação com nossos fornecedores, parceiros, clientes e colaboradores. Também procuramos seguir o meio SUSTENTÁVEL através de métodos e ações que diminuam o impacto ambiental“.